Penso logo existo

E essa sou eu,e na minha poética pessoal sou Anne, apenas Anne...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Em construção.....tudojuntoemisturado....

Eu não havia percebido que durante a vida da gente coisas que passaram se tornaram ainda mais presentes....
Tudo que um dia ficou para trás volta a ser parte integrante de concepções e valores que ao longo dos anos foram se perdendo.
Eu não sei como tudo ocorreu, foi rápido demais, não acompanhei, e quando dei de cara com o passado percebi que os anos passaram , só num passaram para mim...
Não vou saber explicar e nem sei se convém explicar alguma coisa, mas sei que um dia os anos com certeza irão recair sobre mim.
Se estarei pronta para isso eu num sei, porém acredito que até lá terei amadurecido o suficiente...é uma eterna construção...como também ando reconstruindo meu coração...
Se eu consigo hoje amar é porque pude perdoar, mas se estou pronta pra me relacionar já é outra história...
Tenho sentido um vazio enorme, mas não me vejo ao lado de ninguém, ainda sinto medo do desconhecido, amar novamente e ser correspondida seria o mesmo que me aprisionar, seria perder minha liberdade, perder os amigos que acabam por se afastar..perder a vida que conquistei ....
Está tudo junto e misturado, o novo e o velho, o passar dos anos e o amadurecer junto do que se conservou em mim....a juventude que não perdi....os anos que não recaíram sobre mim...
Vivendo história, construindo história, sendo e fazendo parte de uma história que se faz longe do que seria o ideal, mas que me faz bem do jeito que é...
E apesar de não compreender bem o porque sei que vivo do jeito que quero viver, com ou sem o nada e o tudo que me consome por vezes sem me avisar...SER FELIZ...AMAR...VIVER...chegar a um fim infinito e deixar tudo rolar mesmo que seja "TUDOJUNTOEMISTURADO"...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

B R I S A....

Suavemente ela me toca... chega mansa e me acalanta a alma torpe ... sinto seu frescor como algo terno e confortante...
Brisa calma da manhã, esconde de mim os Ruídos da noite que ficou...
Império de Salvação.... a ti uma unica oração..... me desfaço em lágrimas e choro com emoção...
Água que me sacia a sede, que me ilubridia como as ondas do mar... leva as tristezas e traz amorrrrr.... deixa as mentiras se afogarem e traz felicidade...
Boa e degradante ... o som ao pé do ouvido, longe de tudo, viagem aos sonhos, mergulho no intimo do infinito abismo, vejo a luz no fim...
Me degrado enfim no espelho que agora reflete o flagelo...
singularidades pecuniares e autruistas demais para poucos os que procuram na desilusão amar de novo....
Experiência ímpar, curiosidade, desejo, aversão.... agonizante carência... medo...
"Toda positividade eu desejo a vocês , pois precisamos disso nos dias de luta..."
"Agora eu sei exatamente o que fazer....eu vou recomeçar..."
Inconfiável, manipulável, inescrupulosa, inconstante....., incontestável obsessão em ser FELIZ...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano Novo... Vida Nova...

Ano Novo.... Vida Nova..., quem foi que nunca ouviu tal frase!!!???, esse bordão é mais velho que a minha avó, diga-se de passagem , mas ainda perpetua entre os jovens, mudar???, como se fosse assim tão fácil!!!..., mas há certas atitudes que podemos tomar, a mudança começa de dentro, porém há os que começam mudando fora, mudam o estereótipo e acreditam estar de fato mudando tudo.... Bem se isso engana a mente acredito mesmo que funcione, tanto que procuro no modo de pensar as mudanças de minha vida, ouço tudo com atenção, engulo, não digo nada, rumino tudo aquilo, me isolo, declino, e finalmente chego as minhas conclusões, não é fácil, mudar, contudo é essencial transformar sonhos em realidades....
Eu ainda não sei o que será o meu ano, mas sei o que é preciso fazer este ano para que eu continue caminhando..até lá faço o impossível e continuarei vivendo um dia após o outro...e FELIZ ANO NOVO!!!!...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Confesso-te...

"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico."...
As coisas acontecem sem esperarmos, e tomam proporções que ficam impossíveis de se controlar....
Um dia tive sua amizade, éramos mesmo amigos, sua companhia me era agradável, podia te contar tudo que me ocorria, eu mais falava, você me ouvia, ...nem sei como tudo aconteceu, só sei que certo dia tudo isso morreu...,eu chorava e nem sabia porque... até que descobri que amava você...
Não soube lidar com esse sentimento e preferi me afastar, amar é para os fortes...
Como foi difícil, e como sofri, tanto que me perdi, adoeci,....
Perdi a vontade de viver a vida na mesma intensidade que vinha vivendo, as coisas perderam o sentido sem você, beijar por beijar é banal, sexo então é apenas necessidade, nada além de fazer por fazer, estar por estar....
Eu gosto do impossível, tenho plena convicção disso...
Tenho medo do provável, gosto mais das certezas....
Dou risada do ridículo...adoro ouvir bobagens, é como que tudo que é sem noção ganhasse graça diante de tanta idiotisse...
Choro porque me dá vontade, porque sinto meu peito comprimindo, sufocando-me...pois há sempre um motivo...
Tenho um sorriso confiante, a ponto de ninguém imaginar o que carrego dentro da alma, as dores, os desamores, os temores...a ponto de não demonstrar minhas inseguranças...
Sou inconstante, imprevisível,... não gosto de rotina... rotina me deprime, me consome, me destrói...
Eu amo de verdade a todos aqueles para quem digo isso, e acabo irritadíssima ao perceber que colocam meus sentimentos em duvida...minhas palavras sempre são sinceras se for para mentir eu omito....
Nem sempre coloco em prática aquilo que julgo ser certo, afinal há situações e "situações", as vezes é necessário engolir uns sapos sabe....
São pouquíssimas as pessoas para quem me explico, só faço isso quando acredito valer a pena, caso contrário pense o que quiser pensar...
E foi justamente por não acreditar que valesse a pena que nunca te disse o quanto o amei um dia, o quanto desejei te ter só pra mim.... jamais diria não fosse essa solidão e o peso de guardar isso só pra mim...meus amigos fiéis muito me ouviram e me viram chorar e uma dessas amigas me disse:..." que saudade de você, das nossas conversar e por te consolar sempre pelo mesmo motivo".... e foi ai que percebi que não valeria mais a pena passar por isso se tiver que saber que saiba um dia e que seja feliz.....Eu te amo!!!!!


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um dia ainda acabo com T U D O...

Tudo tem um preço, indubitavelmente seria uma catástrofe se esse preço num fosse contestável....
Unicamente, exclusivo, e irrelevante são palavras abolidas do meu senso de entendimento da boa convivência, ninguém é único, nada é exclusivo tudo foi copiado ou melhorado e irrelevante simplesmente não existe, pois tudo tem um peso, são pesos e medidas que seguem o mesmo fluxo,mas que com certeza chegam a algum lugar.....
Desaguam nas águas do mar, se misturam lá e rebatem todas as ideias como as ondas que veem e vão sem avisar....
Ondas enormes carregadas de emoção, sentimentos tolos que levam saudade e trazem desilusão, desagua então em mim paixão do que nunca pode ser, figura triste do amanhecer ao acordar sem ter você......
Viver sem ter te encontrado.....quem é você então???....

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Por quem tenho procurado??!!...

A quem ando procurando no meio da escuridão??...
A quem procuro em meus sonhos??...
Do que devo chamar essa total solidão??...
Seria paixão??...desilusão??...
O que acharia do encanto doce do seu sorriso
Se num fosse o meigo afago de suas mãos
O que sentiria em meu peito
Se num fosse a delicia dos seus lábios nos meus
O que procuro no entanto ,no instante em que te vi
Assim tão distante da minha realidade
Procuro pelos dissabores de uma vida que ainda num vivi
Procuro estar onde ainda num estive de verdade
Pois procurei estar em lugares longínquos.... inimagináveis...
O que procurava não encontrei, mas deixei meu coração...
Procuro encontrá-lo na imensidão dessa caliente canção...
Suave brisa que me leva e me toca a face....terna como uma oração
Me leva e me embriaga a alma... cala-me na imensurável comunhão
Sinto-me só e me calo... acabo em teus braços e não me sinto só...
Acordo desse sonho procurando por algo que desconheço...
Afinal procuro por quem, o que ando procurando??...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O DIA D.... dia DO MEIOOOOOOOOOOOOOO...........

Hoje é dia, dia do meiooooooooooooooooo adoroooooooooooooooooooooo, poode chover, fazer sol, trovejar, ventar, não importa hoje é o dia D, dia de se alegrar, de conversar, de esperar a sexta-feira chegar, é o dia do meio, ..............fica longe da segunda o que significa que dois dias se passaram , os dois dias mais difíceis da semana, isso porque você já acordou cedo na SEGUNDA, já trabalhou na TERÇA.....e olha que na terça eu entro ainda mais cedo ..........afffffffffffff................;e finalmente QUARTA você dá aquela RELAXADA porque é o meio da semana, o dia fica ma-ra-vi-lho-sooooooooo, pois faltam dois dias para a sexta, e sexta tem VACA.......... Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...................isso cheira a mais uma noite psicodélica, regada a muita música sertaneja e cerveja geladinha.............ihaaaaaaaaaaaaaa.......SEGURA PEÃO,............... Ah podem pensar o que quiser......... quem vai lá pela primeira vez NUNCA MAIS ESQUECE e volta sempre que pode, aliás volta até mesmo quando não pode.......ehehhehehehh...........e tudo fica tão bom, ....você se esquece de tudo que lhe faz mal...não lembra de regras, nem de nada que possa ser negativo, se entrega as delicias dos deuses gregos e se embriaga, se entorpece nos prazeres envolventes das músicas que cantam verdades incontestáveis e se entrega totalmente a elas a noite só acaba quando o brisa passa e você acorda literalmente de PORRE....!!!!
... Oh situação heim!!!???......hehehhehehehhehheh.....

terça-feira, 27 de julho de 2010

VIVER DESPENTEADA

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado…
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora,
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria… e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita…
A pessoa mais bonita que posso ser!
O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule,
durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!

Santa ou doida

"Estou no começo do meu desespero e só vejo dois caminhos: ou viro doida ou santa". São versos de Adélia Prado.

Mas vamos lá. Prá começo de conversa, não acredito que haja uma única mulher no mundo que seja santa. Os marmanjos devem estar de cabelo em pé: como assim, e a minha mãe?
Nem ela, caríssimos, nem ela.

Existe mulher cansada, que é outra coisa. Ela deu tanto azar em suas relações que desanimou. Ela ficou tão sem dinheiro de uns tempos pra cá que deixou de ter vaidade. Ela perdeu tanto a fé em dias melhores que passou a se contentar com dias medíocres. Guardou sua loucura em alguma gaveta e nem lembra mais.

Santa mesmo só Nossa Senhora, mas cá entre nós, não é uma doideira o modo como ela engravidou? (não se escandalize, não me mande emails, estou Brin – can - do)

Toda mulher é doida, impossível não ser. A gente nasce de um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar “the big one”, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo?

Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado por Johnny Deep, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação pode ser melhor que a minha....

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.

Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela,

não importa a idade que tenham.

Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.

Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe.

Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada?

Você vai concordar comigo...

E os Homens... Ahhh Homens...

Que vejam!

E que se possam ver...

Olhem!

E que se possam Olhar...

Percebam!

Percebam o MULHERÃO que você tem!

Pense nas qualidades incontáveis que a dignificam, e os defeitos que a enobrecem ainda mais...

E as amem ...

Com todos os defeitos e qualidades...

Com toda a sua doideira e santidade...

Amem...

E demonstrem todos os dias esse AMOR!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os ERRES da minha vidinha não tão pacata...........

Encontrar uma mala cheia de REIAS na rua é bem difícil , mais difícil ainda é encontrar dólar...
Porém se você pensa que encontrar pessoas que RESSUSCITAM tua alma é simplesmente impossivel, num viram nada ainda....
Os Erres da minha vida simplesmente me cercam... o R da RESSACA por exemplo que insiste em me perturbar, me persegue noite e dia mesmo sem eu estar de porre,... o R da REPETIÇÃO, insisto nisso num sei porque afinal é como dizem por ai figurinha repetida num preenche albúm nenhum não é??!!....o R da RUPTURA, tudo acaba mas é pior ainda quando se rompe....o R da minha vida....affffffffffffff....disso é melhor nem falar, o R que REMETE-NOS a um futuro próximo e ao mesmo tempo tão .... tão distante que até desanima......... o R da REJEIÇÃO, essa é de amargar heim!!??.... o R de RESULTADOS obtidos, não conseguidos, incostestáveisssssssssss e irremediavéis..... o R de RAPIDEZ a vida passa rapidamente, portanto viva hoje e deixe para se preocupar com o que puder acontecer somente amanhã... O R das RESPOSTAS que tanto procuro , porém se as tiver o que farei com elas heim???!!!.... o R da ROÇA, literalmente roça entende???!!!.....é mais ou menos dizer que você acabou de se dar muito mal e isso num tem mais jeito liga??!!......o tal R dos ROLÊS, esses são os melhores...ehhehehe... o R que me inferniza a vida, embaralha meus pensamentos, que me tira o sono, me deixa tonta, me entorpece e me enlouquece acabando com minha lucidez......os ERRES da minha não tão pacata vidinha que RODOPIA , rodopia e me arrepia de paixão.... torno-me tola, mais tola ainda seria se não acreditasse que tudo não passou de ilusão....